A pesca do walleye continua sendo uma forma muito popular de pesca e também tem uma história rica como esporte competitivo. Eles não apenas podem ser enormes em tamanho, mas também têm um ótimo sabor, aumentando sua popularidade. No entanto, eles podem ser difíceis de pegar, o que torna a escolha da melhor isca walleye muito importante. Escolher os melhores gabaritos e iscas para zander pode ser difícil, pois existem vários tipos diferentes no mercado que podem ser eficazes. nas condições certas. Há também outros aspectos a considerar, como o material de que são feitos e também o tamanho, peso e cor. É aqui que podemos ajudá-lo, pois temos análises dos melhores produtos disponíveis.
A melhor isca e gabarito para walleye
Aqui vamos dar uma olhada rápida nos diferentes tipos e ver como eles funcionam. Crankbaits: são muito comuns devido ao seu aspecto realista e ação. Eles vêm em uma enorme variedade de cores e tamanhos e são muito fáceis de usar, pois simplesmente torcem e giram em sua direção. Colheres: São uma isca muito simples e eficaz que consiste em um pedaço de metal em forma de colher que poderá flutuar na água e assim imitar a ação de um peixe-isca ferido. Spinners: Sem surpresa, eles trabalham em uma base rotacional e o fazem com uma lâmina que gira quando empurrada pela água. Isso refletirá a luz e causará vibrações, que atrairão o walleye. Jigs-Este é um método de pesca popular que envolve ter uma cabeça pesada e um gancho simples. Eles são geralmente muito simples em design, mas eles podem funcionar de forma brilhante e alguns até vibram na água. Plástico macio: A vantagem das iscas macias é que elas parecem um peixe de verdade por um momento e terão uma mordida sustentada. Eles vêm em muitos estilos diferentes e talvez o mais comum seja um verme. Avaliações relacionadas: Crankbaits para iscas de robalo e água salgada
Material
Essas iscas geralmente estão disponíveis em três materiais diferentes: metal, plástico (duro e macio) e madeira. O metal é naturalmente o mais pesado, tornando-o a melhor escolha para a pesca esportiva e bom para imitar iscas feridas. Iscas de plástico sólido são boas para pesca de profundidade média e podem ser uma boa opção quando o tempo começa a ficar um pouco mais difícil. mais frio. Iscas de plástico macio são usadas com menos frequência, pois são as mais leves das três. Iscas de madeira podem ser ótimas para crankbaits em águas rasas.
Tamanho
O tamanho é um dos maiores problemas quando se trata de capturar zander, pois você precisa acertar. É uma equação simples na pesca que, se você quiser pescar peixes maiores, precisará de uma isca maior, mas existem algumas dicas que a acompanham. É importante saber o tamanho da isca na área para que você possa combinar idealmente com esse tamanho. Além disso, é sempre importante notar que, se você colocar iscas grandes na água, é muito provável que afugente os peixes menores dos quais deseja se proteger.
Peso
O peso também é um fator chave e geralmente é influenciado pelo tamanho da isca que você está usando. Isso pode afetar a ação e a profundidade da isca, portanto, lembre-se disso antes de ganhar peso. Você também precisa adicionar peso a cerca de 15 metros de sua isca para que ela funcione adequadamente e mantenha a ação correta. Adicionar a quantidade certa de peso à área correta é importante para apresentar adequadamente a isca ao walleye.
Cor
Em águas rasas você quer estar Você pode usar cores mais vivas, pois os peixes ainda conseguirão distingui-las e, portanto, poderão se sentir atraídos por elas e vê-las como um peixe de verdade, Também é importante ter cores vivas se a limpidez da água não for muito boa. Conforme você se aprofunda, as cores começam a desbotar e o roxo é uma cor que tende a durar mais que as outras. O vermelho também é uma boa cor, pois embora sua cor desbote, o peixe pode diferenciar tons de cinza e pode confundi-lo com sangue.