Inicio » pescaria » linha de pesca » As 10 melhores linhas de pesca com molinete giratório

As 10 melhores linhas de pesca com molinete giratório

Os rolos giratórios são ótimos por vários motivos. Eles são fáceis de usar e amigáveis ​​para iniciantes, perfeitos para pesca complicada e permitem lançamentos mais precisos e distâncias maiores. Para aproveitar ao máximo seus pontos fortes, é muito importante garantir que você tenha a melhor linha de molinete.

Uma linha de qualidade, forte e lisa, que corresponda à capacidade da sua carretilha, oferece o nível de sensibilidade e visibilidade que se adapta ao seu tipo de peixe e as condições de pesca significarão um melhor lançamento, um enrolamento bem-sucedido e um ótimo dia na água. A escolha errada da linha significará perder suas iscas, observar os peixes se afastarem e perder tempo lidando com problemas como torções e emaranhados. É um dia de pesca arruinado.

Antes de sair para a água, verifique se você está equipado com a melhor linha para o seu carretel. Você está se perguntando qual linha usar para o seu molinete? Para ajudá-lo, analisamos as melhores linhas de pesca que foram testadas e comprovadas que funcionam bem com molinetes. Abaixo estão as melhores linhas de pesca com molinete giratório.

A melhor linha para molinetes giratórios

Como escolher a melhor linha de pesca com molinete giratório -Guia de Compra

Comprar linha de má qualidade para o seu molinete é um erro caro e não apenas monetário. Também lhe custará tempo, sucesso e diversão em suas viagens de pesca.

Então, como saber a melhor linha para o seu molinete, tipo de peixe, técnica de pesca e condições da água? Este guia fornecerá as informações de que você precisa para fazer uma seleção informada.

Em primeiro lugar, trança, fluorocarbono ou monofilamento é a melhor linha para o seu molinete? Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de linha que você pode enrolar e o que esperar de cada uma.

Linha monofilamento

Como o nome sugere, linha de pesca monofilamento ou linha de pesca monofilamento consiste em um único fio de fibra de nylon. É a linha de pesca mais popular e amplamente utilizada, pois funciona muito bem para todos os tipos de pesca. É também a linha mais barata e ideal para iniciantes e pessoas com orçamento limitado.

Então, como funciona em um molinete? Estas são as características da linha de pesca de monofilamento como uma linha de pesca de molinete:

Revisão relacionada: Linha de monofilamento

Alta elasticidade

Dos três tipos de linha de pesca, a linha de monofilamento tem a maior elasticidade e estica facilmente. Ele age como um amortecedor, estendendo-se quando o peso é aplicado e retraindo-se quando o peso é removido. Essa alta elasticidade pode ser tanto positiva quanto negativa.

É bom lutar contra um peixe grande, pois absorve o impacto da luta. A baixa tensão reduz as chances de um anzol escapar da boca do peixe antes de ser colocado. A linha é solta, permitindo que o peixe coloque totalmente a isca na boca.

A desvantagem é que a alta elasticidade dá baixa sensibilidade às linhas mono. Pode ser difícil identificar quando você dá uma mordida no final da linha.

Esse alongamento também enfraquece a linha e a torna propensa à quebra. Você tem que continuar ajustando o arrasto para evitar que a linha quebre. Ele também precisa ser substituído com mais frequência do que outras linhas.

Memória alta

Memória alta é uma coisa ruim e esta é a maior frustração ao usar linha mono para girar bobinas.

Se ficar enrolado por muito tempo, perderá a forma reta e se ajustará à forma enrolada que tinha no rolo.

Durante o lançamento, os carretéis dificultam a passagem da linha pelas guias. Isso prejudica o lançamento e a recuperação e causa problemas na linha, como dobras e emaranhados.

Diâmetro da linha grossa

A linha mono tende a ser grossa e forte. Isso dá uma desvantagem quando usado em um carretel giratório. Não pode rolar muito porque ocupa muito espaço e isso limita sua distância de arremesso. Linha mais grossa significa mais atrito e isso afeta negativamente a fundição.

É muito importante combinar o teste de rebatidas de linha com o teste de rebatidas para o qual sua jogada é classificada. Se você estiver usando um terno mais grosso, encontrará a linha saindo do carretel no gesso e terá uma grande bagunça para resolver.

Tende a flutuar

Quando se trata de flutuabilidade, a linha monofilamento tem uma densidade baixa em relação à água e tende a flutuar na superfície da cachoeira . Com o tempo, pode absorver água e afundar ligeiramente, pois é ligeiramente permeável à água. Funciona bem para pesca de superfície, mas não para pesca em alto mar.

Alta invisibilidade

Mono é muito transparente e funciona bem para pescar em dias claros e em águas claras. O peixe mal pode ver você e isso também contribui para uma ótima linha de pesca. No entanto, a coloração do traço o tornou disponível em todos os tipos de cores, incluindo tons claros, azul celeste, verde e vibrantes.

Resistência à abrasão

Possui baixa resistência à abrasão, pois é suscetível a danos por lascas, arranhões, amassados ​​e até raios UV. Sua alta elasticidade também o torna propenso a desgaste. As linhas mono requerem substituição com mais frequência do que outros tipos de linhas.

Nós fortes

A força dos nós é um dos pontos fortes do uso de linhas de pesca monofilamento em molinetes giratórios. Dá nós fortes e sua estrutura tem uma mordida que garante que os nós se mantenham bem mesmo em lutas com peixes grandes.

Linha de pesca trançada

A linha de pesca trançada é construída com fibras sintéticas como Gore, Dacron, Dyneema e Spectra. A sua estrutura é constituída por vários fios que se entrelaçam de forma muito apertada. Algumas linhas trançadas, como a Berkley FireLine Superline revisada anteriormente, são termicamente fundidas.

Essa construção torna as linhas trançadas suaves, redondas e incrivelmente fortes. Dos três tipos de linha de pesca, a linha de pesca trançada é a mais resistente. Resiste extremamente bem à abrasão, à podridão e aos raios UV. É muito caro, mas seus recursos e desempenho superiores fazem com que valha a pena.

Braid é a melhor linha de pesca com molinete giratório e a melhor escolha se você deseja maximizar a capacidade da linha, lançar o desempenho e eliminar a temida torção da linha. Oferece os melhores resultados na pesca suave com iscas mais leves.

Se o seu molinete for projetado para caber sozinho na linha trançada, tudo o que você precisa fazer é enrolá-lo. Caso contrário, é recomendável adicionar uma linha mono como backup para melhor desempenho. A trança é fina e escorregadia e pode escorregar quando torcida, criando problemas. EU’ adicionar uma âncora evita esse deslizamento.

Estas são as características que fazem da linha trançada a melhor linha para fiação de bobinas:

Baixa capacidade de estiramento, alta tensão e alta sensibilidade

A trança tem capacidade de estiramento quase zero. É uma linha de alta tensão e a transferência de energia do carretel para a isca é excelente. Isso lhe dá excelente sensibilidade e sensação, tornando mais fácil detectar até mesmo as menores mordidas e saber quando você tem um gancho duro. Essa sensação o torna perfeito para pesca delicada.

O a alta tensão combinada com os cabos trançados incrivelmente fortes os torna ideais para transportar grandes capturas de perto. Também é ótimo para pescar em um caiaque ou barco de pesca.

No entanto, isso também pode funcionar contra você se você fisgar muito cedo ou com muita força. Com um peixe forte e lutador, a alta tensão e a falta de elasticidade podem puxar o anzol para fora da boca do peixe.

Memória quase zero

Sua falta de memória (pode ter alguma memória temporária devido aos revestimentos em sua superfície) é o que torna a trança menos vulnerável para desenvolver torções de linha.

Não importa quanto tempo você deixe enrolado, mantém sua forma flexível e reta e não assume uma forma enrolada como linhas de monofilamento e fluorocarbono.

Quando você lança, ele voa suavemente para fora do carretel, permitindo que você lance cada vez mais longe sem ter que lidar com torções de linha.

Diâmetro do fio fino

Devido à forma como a trança é construída, ela costuma ter um diâmetro superfino e tem muita resistência. A trança é mais forte que mono ou flúor do mesmo diâmetro.

Ocupa pouco espaço no carretel e você pode rolar uma grande quantidade para poder lançar mais longe.

Ao arremessar, ele voa suavemente pelo trilho, resultando em arremessos precisos de longa distância.

Afunda facilmente

A linha trançada fina encontra pouca resistência na superfície da água, por isso afunda facilmente. A facilidade de afundar também é auxiliada pelos fios fibrosos que absorvem a água. A mínima perturbação que causa na água o torna perfeito para morder a isca debaixo d’água sem se preocupar com os peixes.

Alta visibilidade

Trança é normalmente uma linha altamente visível para você e para o peixe. É ótimo se você quiser ver a linha e monitorar o que está acontecendo. O que não é tão bom é que os peixes também verão e podem ficar desconfiados.

A boa notícia é que as linhas trançadas agora são coloridas e estão disponíveis em diversas cores, como verde escuro, branco, bege ou amarelo. . No entanto, mechas coloridas tendem a desbotar e perder a cor com o tempo.

Outra solução para o problema de visibilidade é emparelhá-los com um líder de fluorocarbono para tornar mais difícil para o peixe perceber a linha enquanto ainda permite que você a veja claramente.

Alta abrasão

A linha de pesca trançada não é imune à abrasão, mas sua força e estrutura lhe conferem melhor resistência a arranhões, amolgadelas e solavancos. É o tipo de linha de pesca mais forte e dura mais tempo no carretel antes de precisar ser substituído.

Sua maior fraqueza é que tende a desfiar e perder gradativamente sua forma arredondada quando arrastado sobre objetos abrasivos. Isso cria problemas de lançamento e a linha se torna fraca e propensa a quebras de linha. Se você notar esse problema, é hora de rolar novamente ou remover a parte enfraquecida.

Nós ruins

Sua superfície escorregadia e escorregadia dificulta os nós. O nó não segura bem e tende a ceder sob pressão, o que pode levar à perda de oportunidades na água.

Os fabricantes de linhas trançadas estão aplicando revestimentos especiais na linha trançada para melhorar a resistência de seus nós. A maioria das linhas trançadas revisadas acima melhoraram as propriedades de amarração de nós.

Linha de pesca de fluorocarbono

A linha de pesca de fluorocarbono se parece muito com linha de pesca de monofilamento. No entanto, a linha 100% fluorocarbono é única, com propriedades superiores ao mono. A única desvantagem é que não há muitas opções disponíveis.

A maioria das linhas de pesca compostas de fluorocarbono são simplesmente linhas de pesca com revestimento de flúor. As linhas completas de fluorocarbono são muito mais caras do que as linhas mono, mas não tanto quanto as trançadas.

Estas são as características das linhas de pesca de fluorocarbono para molinetes

Revisão relacionada: linha de pesca de fluorocarbono

Alongamento médio

Linhas de fluorocarbono esticam mais do que tranças, mas não tanto quanto linhas mono. Isso lhes dá sensibilidade e tensão de nível médio.

Alta memória

A maior fraqueza dos fios de flúor é que eles facilmente assumem a forma de sua bobina e desenvolvem bobinas, torções e emaranhados que comprometem a moldabilidade . Eles também tendem a ficar sorrateiros e essas propriedades podem torná-los um pouco difíceis de manusear.

Para reduzir esses problemas, é essencial ficar à frente da curva, observando as curvas e sem pressa. para apertar a linha de vez em quando.

Diâmetro aproximado

O diâmetro do fio das linhas de fluorocarbono é grosso em comparação com a trança, mas não tão grosso quanto as linhas mono. Você pode puxar mais linha e lançar mais longe do que em um terno.

Afunda facilmente

As linhas de fluorocarbono são bem compactadas e afundam facilmente em contato com a água. Isso os torna ideais para pesca esportiva, mas não para iscas de superfície.

Alta invisibilidade

Uma linha de flúor é muito difícil de ver debaixo d’água. Isso porque seu índice de refração é quase igual ao da água. Os peixes não podem vê-lo facilmente, o que o torna a melhor escolha para a pesca em águas claras. Também é popular como uma linha principal.

Alta resistência à abrasão

As linhas de fluorocarbono de alta qualidade possuem uma camada espessa, o que lhes confere excelente resistência à abrasão. Eles também não são quimicamente reativos, o que significa que não são fáceis de corroer.

Agora vamos ver as características que afetam a qualidade de uma linha de pesca para um molinete. Estes são os fatores a considerar ao escolher uma linha de pesca.

Alongamento

O alongamento de uma linha afetará seu desempenho em um carretel giratório. Isso afeta a sensibilidade da linha e a facilidade com que você poderá detectar a ação.

Quanto maior o nível de elasticidade de uma linha de pesca, mais elástica e menos sensível ela será. Algum nível de alongamento em uma linha é desejável, pois absorve o choque ao lutar com peixes grandes, permitindo gerar um conjunto de anzóis rígidos onde uma linha de alta tensão teria puxado o anzol para fora da boca da linha.

Uma linha com boa resistência ao choque também resiste bem a quebrar quando um peixe ataca em alta velocidade, como o trolling. No entanto, o estresse adicional na linha faz com que ela se deteriore mais rapidamente e exija substituição frequente.

Quanto menor o nível de elasticidade de uma linha, menos elástica ela é e mais sensível ela é. Você pode sentir cada mordida de peixe e até saber o que acontece com sua isca na água. Esta linha também tem uma alta tensão e a transferência de energia da isca, através da linha e para a ponta da cana é excelente. Você pode facilmente ler as estruturas em segundo plano.

Com uma linha extremamente sensível, você precisa ter cuidado ao pescar delicadamente com um carretel giratório, para garantir que você não fisgue o anzol muito cedo em um peixe antes de fazê-lo. ele mordeu completamente a isca.

O fio trançado quase não estica e é extremamente sensível a corrosão. A linha monofilamento é a mais elástica e flexível. Fluorocarbon está entre os dois.

Memória

Na hora de escolher a melhor linha para o seu molinete, você deve escolher aquela com zero ou menos memória. A memória de uma linha de pesca refere-se à sua tendência para adquirir a forma enrolada que costuma ter quando enrolada.

Uma linha com muita memória retém os loops que desenvolve quando agrupada. Se você não usar o carretel com frequência e guardá-lo por muito tempo, a linha ficará em forma de espiral. Em sua próxima excursão de pesca, você encontrará torções e emaranhados na linha ao tentar lançar, o que reduzirá a precisão e a distância de seu lançamento.

Uma linha com memória zero permanece reta mesmo depois de ficar na fila por um longo tempo. Não haverá atrito entre a linha e as guias, o que significa que não haverá torções e você poderá desfrutar de um elenco suave e além.

Braid tem quase zero de memória. O pouco que tem é devido ao revestimento em cima e sai rápido. Linhas de monofilamento e fluorocarbono têm alta memória e são suscetíveis a desenvolver torção durante o lançamento.

Se você tiver uma linha com problemas de memória, pode tentar torná-la mais gerenciável usando um condicionador de linha de qualidade para mantê-la. suave.

Diâmetro

As melhores linhas de pesca com molinete giratório têm um diâmetro fino sem sacrificar a resistência. Linhas de grande diâmetro não funcionam bem com bobinas giratórias.

Primeiro, um diâmetro pequeno significa que você pode enrolar uma grande quantidade de linha para aproveitar ao máximo a capacidade de arremesso do molinete.

Um diâmetro fino produz menos atrito na água, corta e afunda mais rápido e é capaz de mergulhar a isca na água sem assustar os peixes. Isso torna as linhas superfinas melhores para lançar, lançar e pescar crankbaits maiores.

Quanto maior o diâmetro do fio, mais espaço ele ocupará no carretel e menor será a capacidade de enrolamento. . Isso limita sua distância de lançamento. O uso de linha de grande diâmetro em um carretel giratório também aumenta a quantidade de fricção, o que altera ainda mais a distância de arremesso. Às vezes, uma linha grossa sai do carretel durante o arremesso, criando um contragolpe.

No entanto, há casos em que você pode preferir um diâmetro maior devido à força adicional que oferece para lutar contra peixes grandes.

Quando se trata de diâmetro de linha, a trança é a vencedora, pois tem o menor diâmetro para testar a relação LB. Esta é uma das razões pelas quais a trança é uma linha tão popular para bobinas giratórias. A linha mono costuma ser grossa e forte.

Também é importante que você escolha um tamanho de linha que caiba no tamanho do seu carretel. Certifique-se de que o peso da linha e as jardas correspondam à capacidade do seu molinete.

Flutuabilidade

A flutuabilidade de uma linha de pesca refere-se à sua tendência de flutuar ou afundar quando está na superfície da água. O nível de flutuabilidade que você precisa dependerá das técnicas de pesca que você usa.

A linha de fluorocarbono é muito densa e afunda facilmente. Isso a torna a linha ideal para técnicas em águas profundas.

As linhas de monofilamento têm baixa densidade e tendem a flutuar. Eles são ideais para iscas de superfície e iscas flutuantes.

As linhas trançadas cedem facilmente devido ao seu diâmetro fino que encontra pouca resistência na superfície da água e as pequenas fibras que compõem a trança absorvem a água rapidamente. Eles são bons para lançar iscas nas profundezas da água.

Visibilidade

O nível de visibilidade que você precisa em uma linha dependerá das condições da água em que você está pescando e de suas preferências pessoais.

Você quer uma linha altamente visível se quiser ver onde ela está, como se comporta e saber se um peixe morde o anzol. Por exemplo, ao pescar nas docas.

Você precisará de uma linha invisível ao pescar em águas claras ou perseguir peixes espertos que podem desconfiar de sua linha.

A trança é a mais visível na água. Você pode vê-lo claramente e os peixes também podem vê-lo, o que pode deixá-los cautelosos.

A linha de pesca de fluorocarbono tem máxima invisibilidade e é adequada para pescar em águas claras. Também é frequentemente usado como uma diretriz trançada. Até o monofilamento costuma ser invisível.

A maioria das linhas de pesca são coloridas e oferecem várias opções de cores. Cores neutras como oliva e cinza se misturam com a água e a vegetação natural para não espantar os peixes.

Cores altamente visíveis como vermelho, amarelo e neon permitem que você veja sua linha claramente e monitore a ação para saber o que está acontecendo.

Resistente à abrasão

A melhor linha de pesca do molinete deve ser muito lisa e redonda e ter a capacidade de permanecer assim por muito tempo.

No entanto, a técnica de aderência é difícil para a linha devido à pressão aplicada nas guias e ao atrito com que os nós são atados. A linha também está constantemente exposta a água salgada, poeira, areia e outros elementos destrutivos. Estalos frequentes de peixes enfraquecem ainda mais a linha, tornando-a propensa a torcer, emaranhar ou quebrar repentinamente.

É por isso que a resistência à abrasão é uma característica muito importante nas linhas de pesca com molinete.

Se você costuma arrastar sua linha contra estruturas muito abrasivas, rochas de linha, leitos de conchas e rochas, você precisa da linha de pesca mais forte e durável com excelente resistência à abrasão para superar tudo isso e sair intacta e livre de abrasões.

As linhas de pesca 100% fluorocarbono têm uma resistência à abrasão muito forte. Linhas de monofilamento são suscetíveis a arranhões, mossas e mossas e enfraquecem facilmente. As linhas trançadas também são suscetíveis a abrasões, mas devido à sua construção com centenas de fibras minúsculas, é preciso muito abuso para causar danos significativos.

Os nós são necessários na pesca, mas geralmente são pontos fracos em uma linha de pesca. Peixes lutadores e anzóis duros podem fazer com que a linha quebre no ponto com nós.

A melhor linha de molinete deve ser forte e facilitar os nós de amarração e produzir nós fortes que se segurem bem.

Linhas de monofilamento tendem a produzir os nós mais fortes. Por causa de sua superfície lisa, o fio trançado geralmente é o pior para amarrar nós.

No entanto, os fabricantes estão aplicando revestimentos especiais em linhas trançadas para melhorar a resistência do nó.

Perguntas frequentes

O linhas de monofilamento tendem a produzir os nós mais fortes. Por causa de sua superfície lisa, o fio trançado geralmente é o pior para amarrar nós.

No entanto, os fabricantes estão aplicando revestimentos especiais em linhas trançadas para melhorar a resistência do nó.

Perguntas frequentes

o fio trançado geralmente é o pior para amarrar nós.

No entanto, os fabricantes estão aplicando revestimentos especiais em linhas trançadas para melhorar a resistência do nó.

FAQ

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário