Inicio » pescaria » linha de pesca » As 10 melhores linhas de pesca

As 10 melhores linhas de pesca

Uma linha de pesca é provavelmente a parte mais subestimada do seu equipamento de pesca. Pensa-se muito na vara de pescar que está em suas mãos ou na isca que estará na ponta, mas sem uma linha forte no meio, tudo será inútil.

Mesmo com linhas Há muitas coisas a considerar, que dependem do tipo de pesca que você está fazendo e se você deve comprar uma linha trançada, fluorocarbono ou monofilamento, entre outros fatores. Encontrar a melhor linha para a sua viagem de pesca pode ser difícil.

Felizmente, cobrimos tudo e respondemos a todas as suas perguntas com nosso guia de compras completo. Também analisamos as análises de linhas de pesca para obter uma lista dos principais, portanto, depois de ler isso, você saberá exatamente o que está procurando. <

A melhor linha

Como escolher a melhor linha-Guia de compra

Tipo

Existem basicamente três tipos de linhas de pesca que você precisará escolher, todas oferecem qualidades diferentes e podem ser usadas para tarefas diferentes. Esses três tipos principais são trançados, fluorocarbono e monofilamento. Todos eles têm características diferentes, por isso pode ser difícil saber qual tipo de linha será melhor para você, aqui veremos os três tipos diferentes para explicar seus benefícios e por que eles são usados.

Trançado: Este é o tipo de linha mais tradicional e é usado há centenas de anos. É claro que, ao longo dos anos, a tecnologia melhorou muito para a linha tênue que vemos hoje, mas os princípios básicos ainda se aplicam ao enrolar cordas juntas para criar uma linha ainda mais forte.

Antigamente eram feitos de linho, mas hoje em dia são feitos de material sintético que pode ser dacron, dyneedma ou wraith. O material é então trançado, aumentando sua força geral para deixar você com uma linha que não vai quebrar ou decepcioná-lo. A linha trançada será mais fina que uma linha de monofilamento, mas na verdade é muito mais forte e também muito resistente à abrasão.

A linha de pesca trançada pode suportar o peso de alguns dos peixes mais pesados, pois tem grande resistência para seu tamanho. A linha também será muito responsiva e não terá muito alongamento. Isso permitirá que você sinta instantaneamente quando houver uma mordida, para não perder um tempo precioso tentando rebobinar sua captura.

A linha trançada é perfeita para algo como pesca conjunta, pois não estica. não permitirá que o peixe sinta que um anzol está prestes a ser lançado, pois não há demora em esticar a linha. Sua grande força também significa que não vai quebrar se um peixe tentar se esconder sob pedras afiadas.

No entanto, existem desvantagens, já que a linha não perdoa muito devido à sua falta de força. Com peixes mais pesados, pode ser difícil ajustar a resistência corretamente se você estiver usando linha trançada. Outra desvantagem é que é muito mais provável que fique preso dentro de si mesmo quando jogado contra o vento devido ao seu peso leve e perfil fino.

Monofilamento-Este é um tipo de linha muito diferente de uma opção trançada e é usado para diferentes tipos de peixes. A linha geralmente é chamada de mono, portanto, não pense nela como um tipo diferente de linha se a vir sendo usada em todos os lugares. Mono é outra palavra para um, e tem esse nome porque é feito de uma única peça de linha de plástico que contrasta com as três linhas que compõem uma opção trançada.

Esta linha exclusiva é feita para vários níveis de espessura de acordo com suas necessidades, pois as diferentes larguras oferecem maior resistência à tração. Esta é uma das opções mais acessíveis, pois não custa muito para produzir, então se você está apenas começando na pesca e procurando uma opção acessível, esta seria uma primeira escolha ideal.

Uma das qualidades distintivas de uma linha mono é que ela tem um nível de elasticidade maior do que uma linha trançada. Isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, dependendo do tamanho do peixe que você deseja pescar. Se você está tentando pegar um peixe menor, pode não sentir a picada devido ao alongamento da sua multa, mas se você estiver tentando pegar um peixe maior, isso pode ser muito útil, pois você poderá ajustar sua resistência. devido ao tempo extra que o alongamento lhe dará para garantir que você não perca o peixe.

A linha de monofilamento também é mais difícil para os peixes verem, então é menos provável que eles entrem em pânico. Por ser uma opção mais acessível, você deve poder comprar diferentes tipos de linhas coloridas em seu equipamento de pesca para combinar com a cor da água em que está pescando. Outros benefícios de uma linha mono são que ela permanece no carretel, além de ser menos provável que dê um nó quando você a lança.

Fluorocarbono: embora existam grandes diferenças entre trançado e monofilamento, o fluorocarbono e o monofilamento são muito semelhantes, pois são feitos do mesmo tipo de material. No entanto, o fluorocarbono é muito mais denso, que é a maior diferença entre os dois tipos de linha.

O fluorocarbono também é mais pesado devido à sua maior densidade e tem menos elasticidade. Esse tamanho maior significa que é mais forte do que o traje e capaz de suportar muito mais tensão na linha e tem muito menos probabilidade de quebrar devido às abrasões que podem ocorrer em uma linha de pesca.

Uma das grandes vantagens que tem é que devido à falta de folga na linha, tem menos material na água, o que vai mantê-la esticada, por isso há menos hipóteses de pescar. pois você pode fazer isso muito mais facilmente se a linha estiver frouxa. Como o macaco, é quase invisível para pescar na água e pode ser adquirido em várias cores para combinar com a água em que se encontra.

No entanto, o fluorocarbono tem suas desvantagens, pois a linha pode ser muito mais espessa, o que pode dificultar a amarração de uma linha, especialmente em condições mais frias. Esse peso também pode fazer com que a linha se segure, o que pode ser frustrante. Graças às suas qualidades, também pode ser usado como líder para monofilamentos e linhas trançadas.

Força

Se você vai lutar contra o peixe no final de uma linha, então você sabe que tem que ser forte para poder lidar com isso. Não c’ não há nada mais frustrante para um pescador do que ter aquela captura no final da sua linha que você acha que pode ser algo especial e você a perde. Para evitar isso, uma das coisas que você pode fazer é garantir uma linha que possa lidar com essas tensões.

Em termos de força em uma linha, isso é medido por quanto peso seria necessário para quebrar essa linha. Na maioria das vezes, isso é medido em libras; portanto, se você vir uma figura de “40 libras”, isso significa que a linha pode levantar 40 libras de peso antes de se romper. Esta figura será exibida claramente em qualquer embalagem e será uma opção selecionável ao comprar algo online.

A força que você precisa de sua linha depende do tipo de peixe que você está tentando pegar, já que obviamente quanto maior o peixe, maior a tração que eles podem exercer na linha. Antes de correr para a linha mais forte possível, é importante observar que quanto mais forte a linha, mais grossa ela geralmente é, então é mais provável que ela seja vista pelos peixes quando estão na água.

Existem outras considerações quando se trata de força além da capacidade de levantar pesos. Se houver nós extras na linha, eles podem afetar sua força, então eles precisam ser minimizados e sua linha também enfraquecerá com o tempo. Abrasões podem comprometer a resistência de uma linha que muitas vezes pode passar despercebida e vários elementos também podem degradá-la com o tempo, por isso é sempre importante verificar qualquer linha que tenha sido usada por um longo período de tempo.

Diâmetro

O diâmetro é de vital importância quando se trata do seu acabamento, pois há muitas coisas que podem afetá-lo. O mais óbvio é a visibilidade, pois quanto mais grossa for a linha, maior a probabilidade de um peixe vê-la. Como discutimos aqui, há uma delicada compensação quando se trata disso, pois você deseja que sua linha seja mais fina para que não seja vista, mas também deseja que sua linha seja grossa para suportar o peso . de qualquer peixe que você está tentando pegar. A resposta aqui é que você deseja obter a linha mais fina possível que não comprometa suas chances de perder uma captura.

O diâmetro também pode afetar a quantidade de alongamento que você tem em sua linha, pois às vezes você quer uma linha um pouco mais flexível para que você possa definir a resistência correta e evitar o choque que pode ocorrer, para que você possa quebrar a linha ou puxar o anzol da boca do peixe. Também pode afetar sua capacidade de arremesso, pois aumentar o diâmetro resultará em aumento de peso, o que também pode afetar a profundidade do traço da linha.

Linhas mais finas também são mais fáceis de trabalhar, o que significa que quando você estiver dando nós ou fisgando essas iscas, ter uma linha de diâmetro menor facilitará sua vida. Em geral, o diâmetro de uma linha costuma ser um compromisso em muitas frentes. Você deve determinar o que é melhor para sua situação para determinar quais fatores são mais importantes do que outros.

Rigidez

Se puder, a rigidez é algo que você deseja evitar em uma linha de pesca, pois isso tornará sua vida mais difícil. Há muitas coisas que podem afetar a rigidez de uma linha, incluindo o material de que é feito, e coisas como a temperatura também podem ter um efeito.

Talvez o fator mais importante que pode determinar a rigidez de uma linha. A linha é novamente o seu diâmetro. Conforme mencionado, quanto mais grossa a linha, mais difícil será trabalhar, mas isso não afeta apenas sua tentativa de amarrar nós ou prendê-la às iscas, mas também afeta o lançamento.

Se você deseja lançar a linha livremente para poder ir com mais precisão aonde deseja e deseja que seja o mais flexível possível. Se uma linha de pesca é dura, também pode indicar que é de má qualidade ou foi muito usado; portanto, se você tiver uma linha que acha que pode estar um pouco rígida, seria uma boa ideia substituí-la o mais rápido possível. possível.

Cor e visibilidade

Quando se trata de cor, é preciso escolher uma linha que se misture com a água que está nela. Existem muitos tipos diferentes de aquarelas, mas também existem diferentes cores de cardume e lama que podem afetar a visibilidade que os peixes podem ter da sua linha. Por isso, é importante conhecer o seu ambiente e qual linha escolher em todos os momentos. Se você escolher uma linha que contraste com o fundo, poderá assustar qualquer peixe ao ver a linha. Aqui veremos os diferentes tipos de cores disponíveis e como elas afetarão sua captura.

Camuflagem: embora a camuflagem tenha sido considerada o melhor material para usar em roupas militares, quando você lança uma linha de pesca na água, nem sempre é a melhor opção. No entanto, existem duas linhas de pensamento quando se trata dessa cor.

A primeira é que uma mudança de cor ao longo da linha irá confundir o peixe fazendo-o pensar que existe uma linha ali, como parte dela. pelo contrário, enquanto outras partes não. A outra linha de pensamento é que a mudança de cor também impedirá que a luz passe pela linha e a ilumine.

Vermelho-Vermelho é talvez uma escolha curiosa quando se trata de linha de pesca, mas por trás disso é um bom pensamento e processo. Quando uma linha vermelha é lançada na água, ela muda rapidamente para uma cor cinza ou preta que pode ter muitos usos no escuro, na maioria das condições normais, embora a linha escura contraste na água, o que não é o ideal.

Como é altamente improvável que a água seja vermelha ou preta, na verdade é a cor de fundo que pode tornar essa linha muito útil. Você pode estar pescando em um local com bancos de lama vermelha, onde uma linha vermelha se misturará perfeitamente. No entanto, um redline nunca é a melhor ideia se você estiver pescando em águas rasas, pois a cor vermelha aparecerá independentemente.

Azul/transparente – Uma linha de pesca azul clara ou completamente transparente se misturará bem com o equipamento. água e muitas vezes pode ser o peixe de linha menos suspeito quando lançado da vara. Isso ocorre porque ele mostrará como uma cor que os peixes também são os menos sensíveis, então você terá uma chance maior de que eles não consigam vê-lo.

No entanto, existe uma possível desvantagem para esta linha. embora devido ao fato de que é muito mais leve fora da água. Por ser de cor mais clara, há uma chance maior de que a luz possa atravessá-la e, portanto, iluminar a linha ao longo da água. Claro que isso seria um grande problema, mas também é raro porque o sol teria que brilhar na linha.

Fluorocarbono-A cor natural do fluorocarbono deve ser ótima para a pesca, pois desaparece debaixo d’água. . Claro, este não é o caso, pois não apenas desaparece, mas pode parecer muito fraco para pescar. Quando visível, pode aparecer como uma linha levemente branca que contrastaria com a água.

No entanto, foi demonstrado que o baixo tem dificuldade em capturá-lo, por isso é um ótimo material para trabalhar, é uma ótima cor geral, mas para condições específicas, às vezes, outras opções funcionam melhor. Embora não seja totalmente invisível, como alguns afirmam, é muito difícil para os peixes pegá-lo na água.

Amarelo-Embora você possa ver amarelo (ou qualquer outra cor brilhante) e se perguntar por quê. Se você já pensou em usá-lo, acertou. Em condições normais e claras, seria inútil usar uma linha amarela, pois poderia ser facilmente detectada pelos peixes e, portanto, evitada.

Se você estiver em água barrenta, o peixe não conseguirá ver nada, então não importa a cor da linha. Alguns pescadores adoram poder ver sua linha e vê-la se mover quando você a morde. Para quem gosta desse método, a linha amarela pode ser uma ótima opção, mas deve ser evitada em boas condições.

Resistência à abrasão

Embora você possa se concentrar na capacidade das linhas de suportar muito peso; existem outros fatores que podem ser igualmente importantes para garantir que a linha não falhe. O foco principal sempre será o impacto que uma linha reduzirá em comprimento para garantir que não ocorra quebra, mas o impacto lateral também pode ser crucial.

Há muitas coisas na água que podem causar escoriações, como galhos de árvores, pedras nas quais os peixes podem tentar se esconder ou qualquer coisa abaixo da superfície que não seja água ou peixe. Quando a linha entrar em contato com uma dessas coisas, ela começará a consumir o material. Isso pode fazer com que o material rache ou rasteje até que ele falhe.

Não há muito que você possa fazer para evitar que essas coisas rocem em sua linha e a única coisa que você pode fazer, o que você precisa fazer é garantir que a linha seja altamente resistente a esses impactos. Para fazer isso, você precisa obter sua linha de pesca de uma marca de alta qualidade e garantir que eles indiquem isso nas características de seus produtos.

você pode ver seus resultados aumentarem dramaticamente. Você pode estar aí há muito tempo se perguntando por que não estava obtendo os resultados que achava que deveria. O motivo pode ser que você simplesmente não tenha a linha correta capaz de produzir a funcionalidade correta para suas circunstâncias.

Flexibilidade

Quando se trata de linhas, a flexibilidade é um aspecto fundamental, pois você deseja que uma linha seja o mais flexível possível para aproveitar ao máximo da sua pescaria e facilite a sua vida. Isso ocorre por vários motivos, incluindo o fato de que mais flexibilidade significa que a linha tem menos probabilidade de ter memória.

A memória em uma linha é quando ela muda para a forma de algo. o resto. Se você for dobrar um clipe, ele permanecerá na posição em que você o dobrou, o que significa que você tem uma grande quantidade de memória. Embora este seja um exemplo extremo, mesmo uma pequena quantidade de memória pode significar que uma linha pode ficar presa com o enrolamento de um carretel, o que pode tornar o lançamento extremamente difícil.

A flexibilidade geralmente aumenta à medida que a linha fica maior, o que pode fazer com que as linhas tenham um perfil mais fino. tendo a mesma quantidade de força extremamente útil. Uma das características a procurar quando se trata de linha de pesca é que seja flexível, mas também tenha a capacidade de não alterar permanentemente a sua forma.

Flutuabilidade

A flutuabilidade que você deseja que uma linha tenha depende do tipo de linha que você está usando e também do tipo de pesca que deseja fazer. Às vezes, a flutuabilidade pode ser uma vantagem, enquanto outras vezes pode ser vista como uma desvantagem.

Uma linha de fluorocarbono é mais pesada e mais propensa a afundar, ideal para pescar com iscas como idiotas, e a linha menos flutuante lhe dará uma chance melhor de pegá-la. No entanto, uma linha de monofilamento geralmente é mais leve, o que significa que é mais provável que flutue até a superfície, tornando-a perfeita para iscas em águas mais altas.

Claro, nada disso importa muito se você estiver usando uma isca pesada que irá afundar rapidamente quando a linha afundar com ela. A flutuabilidade é um outra daquelas coisas que vêm à mente ao tentar determinar as condições de pesca perfeitas. É muito em que pensar, mas quando você faz direito, pode render ótimos resultados.

Line Twist

Apesar de ser uma constante fonte de frustração, às vezes você não pode fazer muito com line twists. É uma daquelas coisas que os pescadores têm que aguentar se quiserem estar por aí fazendo o que amam. No entanto, existem linhas que são melhores que outras quando se trata de probabilidade de torção.

As linhas de monofilamento torcem mais do que qualquer outro tipo de linha devido à estrutura e à forma como são feitas. O fio de fluorocarbono funcionará um pouco menos, pois geralmente é um fio mais grosso, mas se você quiser a melhor chance de não torcer o fio, precisará de um fio torcido. No entanto, isso mudará de tempos em tempos, então você nunca pode se afastar completamente dele.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!

(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário