Se você está sempre procurando novos e emocionantes pontos de pesca, você precisa de um localizador de peixes que possa rastrear todos os seus movimentos. Os localizadores de cardumes tradicionais não funcionam aqui porque precisam ser instalados permanentemente em seu barco. No entanto, o melhor localizador de pesca portátil facilitará o rastreamento de peixes em qualquer situação, seja na margem, navegando no lago ou pescando no gelo.
A escolha de um bom localizador portátil se resume a vários fatores: alcance, desempenho do sonar, informações exibidas e, claro, portabilidade. Para ajudá-lo a tomar a decisão certa, este artigo irá explorar todos os melhores fishfinders portáteis atualmente no mercado para que você possa rastrear facilmente os peixes e maximizar sua captura sempre.
A melhor sonda portátil

Como escolher a melhor sonda portátil – Guia de compra
Tamanho e resolução da tela strong>
A tela do ecobatímetro deve mostrar todos os detalhes complexos que o sonar capta. Por esse motivo, é ideal obter um radar de peixes com uma grande tela LCD colorida. Muitos localizadores de cardumes modernos usam a tela do seu smartphone, que pode ser uma opção ainda melhor.
Conexão sem fio ou com fio
Como você viu, alguns modelos de localizadores de peixes portáteis são equipados com transdutores conectados ao handheld, enquanto outros são totalmente sem fio. A vantagem dos fishfinders portáteis com fio é o preço mais baixo e muitas vezes o sinal mais estável, enquanto os fishfinders sem fio são mais convenientes de usar, pois você pode controlá-los via WiFi ou Bluetooth a partir do seu telefone.
Design portátil ou moldável
Uma unidade portátil clássica vem com um dispositivo portátil e um transdutor com fio que é jogado na água. Por outro lado, um verdadeiro localizador de peixes moldável é amarrado a uma linha de pesca e jogado na água porque funciona totalmente sem fio.
Revisão Relacionada: Sonda Sondável
Peso
Para facilitar o transporte, sua sonda portátil deve ser o mais leve possível. Ao contrário dos localizadores de peixes ou caiaques padrão, os modelos portáteis geralmente pesam menos de 10 onças, tornando-os perfeitos para levar para qualquer lugar.
Revisão relacionada: Localizador de pesca de caiaque
Transdutor
Esta é talvez a parte mais importante do seu localizador de cardumes, pois é responsável por enviar e capturar sinais detectados por peixes na água. Apesar de todos os modelos que apresentamos possuírem bons transdutores, vale ficar atento ao ângulo do cone, frequência e outros fatores.
Ângulo do cone
O ângulo do cone é o ângulo no qual as ondas sonoras são emitidas pelos transdutores do detector de peixes. Um ângulo mais amplo fornece melhor cobertura, enquanto um ângulo estreito é mais focado e digitaliza mais profundamente. É melhor se o seu novo localizador de cardumes tiver uma sonda de feixe duplo que cubra ambos.
Frequências
Uma sonda de alta frequência envia mais ondas pela água e fornece mais detalhes. Para um desempenho ideal em águas profundas e rasas, uma frequência em torno de 200 kHz é ideal.
Poder
Cada sonda que você compra vem com um consumo de energia medido em watts. Embora você não precise se preocupar muito com isso, é bom saber que uma potência maior torna a leitura mais rápida e funciona melhor se você estiver pescando em águas profundas.
Proteção contra água
Na maioria dos casos, água e tecnologia não combinam bem (especialmente ao pescar em água salgada). Isso é verdade mesmo para localizadores de pesca de baixo custo, então você vai querer comprar uma unidade que seja à prova d’água, ou pelo menos à prova d’água, e não será danificada por respingos ocasionais.
Opção de GPS
Um GPS pode ser um bom complemento para o localizador de cardumes, pois permite que você marque seus lugares favoritos, desenhe mapas e crie pontos de passagem. No entanto, esta opção pode aumentar significativamente o preço, então cabe a você decidir se precisa ou não.
Suporte para casco e popa
Embora todos esses modelos se concentrem na portabilidade, é uma vantagem se você puder instalá-los permanentemente, se decidir. Embora isso não possa ser feito com unidades de fundição sem fio, os localizadores de cardumes mais tradicionais vêm com parafusos e porcas para prender o transdutor ao casco ou à popa.
É uma vantagem se você puder instalá-los permanentemente, se desejar. Embora isso não possa ser feito com unidades de fundição sem fio, os localizadores de cardumes mais tradicionais têm parafusos e porcas para prender o transdutor ao casco ou à popa.
É uma vantagem se você puder instalá-los permanentemente, se desejar. Embora isso não possa ser feito com unidades de fundição sem fio, os localizadores de cardumes mais tradicionais vêm com parafusos e porcas para prender o transdutor ao casco ou à popa.