Você está frustrado com o quão pouco consegue usar sua piscina, apesar de ter uma em seu quintal? A instalação de um aquecedor de piscina com bomba de calor pode prolongar significativamente o tempo em que você se sente confortável para dar um mergulho. Não apenas isso, mas também é uma das soluções mais econômicas e de longo prazo disponíveis para você em comparação com as outras opções do mercado.
Compilamos aqui para si uma lista das melhores bombas de calor para piscinas que pode comprar hoje, para que possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Existem algumas variáveis a serem consideradas antes de tomar sua decisão, portanto, preste muita atenção às nossas avaliações para recursos que podem ser mais úteis.
A melhor bomba de calor para piscinas

Como escolher uma bomba de calor para piscinas-Guia de compra
Dimensões
Escolher o bombas de calor de tamanho correto para piscinas não é uma tarefa simples, pois há muitas variáveis a considerar ao fazê-lo. Como regra geral, você deve sempre superestimar um pouco as coisas, em vez de subestimá-las, porque se você se encontrar com mais calor do que precisa, sempre poderá reduzi-lo, mas o mesmo não pode ser dito de outra forma. EU’ Uma informação essencial que não pode ser substituída pelo dimensionamento de uma bomba de calor para piscina é a superfície da sua piscina, a temperatura da água que pretende atingir e a temperatura do ar exterior. Depois de obter esses números, multiplicar a área da superfície da piscina pela diferença entre as temperaturas desejadas do ar e da água, medidas em Fahrenheit, e multiplicar o resultado total por 12, você terá uma boa indicação de quantos BTUs você precisará. precisar. . Dada a variabilidade dessas quantidades, exceto para a largura e o comprimento da piscina, é claro que você pode ver facilmente porque não há uma resposta simples para a questão de quão grande deve ser a bomba de calor da sua piscina.
Cablagem
Este é um problema sobre o qual recomendamos consultar um técnico, pois os requisitos elétricos das bombas de calor para piscinas são muitas vezes complicados e confusos. O tamanho da bitola do fio e a desconexão elétrica não seguem as regras usuais, portanto, procure um profissional treinado que realmente saiba o que está fazendo, pois pode ser confuso até mesmo para os especialistas. Uma coisa comum, felizmente, é que todas as bombas de calor indicarão qual é a carga máxima de corrente que podem suportar sem danos, então pelo menos você sabe qual é o limite superior a ser evitado. Infelizmente, no entanto, se houver algum problema com a instalação da bomba, pode levar algum tempo depois de você colocá-la, que vai fazer você acreditar que tudo estava em ordem. Por isso, voltamos a recomendar a consulta de um técnico, dado o preço a pagar para levar um destes elementos para casa, deve ter muito cuidado para não o danificar.
Tipo
As bombas de calor para piscinas dividem-se em três famílias principais. Por um lado, você encontrará os elétricos, aos quais dedicamos essas análises, enquanto no mercado você também pode encontrar bombas de gasolina ou bombas solares. Embora o resultado final seja o mesmo, as técnicas usadas para chegar lá diferem bastante. Uma bomba elétrica, como as que analisamos, funciona como um ar condicionado ao contrário, com um resfriador de líquido que esquenta ao entrar em contato com o ar. ar e passa por um compressor para então transferir seu calor para a água fria da piscina. Este sistema não é tão barato no início, mas com o tempo mostra-se o mais eficiente e amigo do ambiente. Os aquecedores a gás, por outro lado, aquecem a água diretamente pela queima do gás e são de longe o sistema de aquecimento de piscinas mais popular. Eles funcionam melhor para aquecer piscinas rapidamente por curtos períodos ou para piscinas que não são usadas com tanta frequência, mas não são tão eficientes em termos energéticos quanto as elétricas. Por fim, as bombas solares combinam bombas e painéis solares para aquecer a água e formam uma ótima combinação. Ao usar energia renovável, eles reduzirão significativamente o custo de eletricidade de uma bomba, e eles podem até gerar excesso de energia suficiente para iluminar sua casa por um tempo. A desvantagem óbvia é que, com esse sistema, você depende totalmente do clima e também fornece o menor número de BTUs dos três e também requer um teto bastante grande para instalar – algo que não está disponível para todos.
Revisão relacionada: Bomba elétrica para alimentação
Eficiência energética
Um bom indicador de eficiência O l A energia da bomba de calor da sua piscina será o seu coeficiente de rendimento, reduzido a CPO. O que isso diz é a correlação entre a energia que a máquina consome e a quantidade de calor que ela emite. Um número maior indica maior eficiência, indicando que a bomba custará menos para funcionar do que uma com um número menor. Outra forma de entender o COP é lê-lo como um multiplicador da quantidade de energia que entra. Isso significa que, por exemplo, um carro com COP de bombeia 4 vezes mais calor para cada unidade de energia que recebe. Esse coeficiente pode fornecer uma boa estimativa da eficiência de uma bomba, mas deve ser considerado com cautela, pois nem todos os fabricantes o medem igualmente e os resultados podem variar de acordo com a marca.
Eficiência
A eficácia de uma bomba de calor para piscina dependerá em grande parte da temperatura exterior, pois será mais difícil atingir um certo nível de calor se o carro tiver que lutar contra o frio. Mais energia será necessária para realizar o trabalho, o que significa que para a mesma entrada o COP será menor e levará mais tempo e esforço para obter o resultado desejado. Uma ótima maneira de melhorar a eficiência de uma bomba de calor de piscina é usar uma cobertura de piscina ao aquecer a água. Isso evita que o calor escape e pode reduzir a quantidade de energia necessária em até 50%, economizando muito tempo e dinheiro.
Nível de ruído
Com muitas peças rotativas e rotativas, as bombas de calor para piscinas podem gerar grandes quantidades de ruído. Se deixado desmarcado, isso pode chegar ao nível de um vácuo deixado em sua força total, provando ser muito irritante. Felizmente, os fabricantes estão cientes desse problema potencial e não pouparam esforços para controlá-lo. As melhores bombas de calor para piscinas, como as que analisamos, vêm com camadas extra grossas especialmente projetadas para manter o ruído bem contido e algumas até instalam pás de ventilador com formato aerodinâmico para reduzir o atrito. Isso permite que as bombas de calor de piscina de maior qualidade operem com um nível de ruído de apenas 55dB, o que se traduz aproximadamente no volume de uma conversa normal entre duas pessoas.
Trocador de calor
O trocador de calor que você encontrará na melhor bomba de calor para piscina nada mais é do que dois tubos coaxiais que giram em contato próximo cada um. A água fria da piscina flui para um, enquanto o líquido refrigerante aquecido, que foi convertido em gás, flui para o outro. O redemoinho fornece a maior superfície de contato de qualquer configuração, permitindo que o calor flua entre os dois e seja transferido para a piscina. Os melhores trocadores de calor são feitos de titânio, pois esse material oferece a melhor transferência de calor e também é extremamente resistente à corrosão. Esta última característica é particularmente importante porque o permutador de calor entrará em contacto com grandes quantidades de cloro ou mesmo com água salgada se esta encher a piscina. então você deve ter certeza de evitar danos a esta delicada piscina.
Compressor
A tarefa do compressor é empurrar o refrigerador de líquido aquecido através do sistema, de modo que entre em contato com a água fria da piscina. Essa pressurização adicional ajuda a aumentar ainda mais a temperatura do líquido, transferindo assim mais calor para a água. Existem dois tipos de compressores, alternativos e scroll. Os compressores alternativos usam um único pistão e foram o método mais usado devido ao seu menor custo e tamanho menor, mas sua eficiência não é excelente. Para resolver esse problema, os fabricantes começaram a usar compressores com bobinas de metal em vez de pistões. Estes têm menos peças móveis e, portanto, são mais fáceis de usar e manter, mais silenciosos e mais duráveis e estão gradualmente substituindo todos os compressores alternativos do mercado.