Inicio » Equipamento de piscina » Aquecedores de piscina » Os 10 melhores aquecedores de piscina

Os 10 melhores aquecedores de piscina

Todos concordamos que ninguém gosta de nadar em uma piscina fria. Se você estiver em um clima mais frio ou apenas quiser estender sua temporada de natação, considere a compra de um aquecedor de piscina. Atualmente existem três tipos de aquecedores de piscina no mercado: a gás, solar e elétrico.

Embora todos tenham a mesma finalidade (aquecer a água da piscina), a forma como funcionam é muito diferente. Encontrar o melhor aquecedor de piscina depende de muitos fatores, incluindo tamanho e clima da piscina, portanto, um desses tipos pode ser melhor para sua piscina do que outros.

Como os aquecedores de piscina são muito caros, nosso guia para compra explica o que cada aquecedor pode fazer e suas desvantagens. Y, Esteja você procurando o melhor aquecedor de piscina acima do solo ou um ótimo modelo no solo, o guia também é barato. Se você precisa de algo confiável e eficiente imediatamente, confira os melhores aquecedores de piscina que selecionamos para nossa lista.

Os melhores aquecedores de piscina

Como escolher o melhor aquecedor de piscina – Guia de compra

Tipos de aquecedores de piscina : vantagens e desvantagens

Como mencionado no início, existem três tipos de aquecedores de piscina: a gás, elétrico e solar. A principal diferença entre eles é a fonte de energia que utilizam para aquecer a água. Como você provavelmente pode imaginar, cada tipo tem seus prós e contras.

Aquecedores de piscina a gás natural e propano

Este tipo é provavelmente o mais eficiente e aquece a água mais rapidamente. A unidade basicamente se conecta a uma linha de gás natural (ou um tanque de propano) e usa um queimador de gás para aquecer as linhas de água que passam.

No entanto, emite emissões como resultado deste processo e alguns modelos High NOx não são permitidos em algumas áreas (principalmente Califórnia e Texas). Embora esses aquecedores de piscina sejam bastante acessíveis, eles são atualmente os mais caros para usar mensalmente.

Aquecedores solares de piscina

Os aquecedores solares de piscina dependem da energia solar para aquecer a água da piscina. A água fria da bomba passa pelos tubos do painel solar e é aquecida durante a transição antes de retornar à piscina.

Embora sejam relativamente novos no mundo do aquecimento de piscinas, a tecnologia está melhorando. Sempre. A vantagem é que não têm custos de manutenção nem de funcionamento. A desvantagem é que eles são os mais caros de instalar e lentos para aquecer a água.

Aquecedores elétricos para piscinas (bombas de calor)

Os aquecedores elétricos de piscina são muito constantes e eficientes em termos energéticos, razão pela qual são um dos aquecedores de piscina mais populares do mercado. Quanto maior o aquecedor que você escolher, menos dinheiro você gastará por mês. Os aquecedores elétricos de piscina também são conhecidos como bombas de calor devido à forma como funcionam.

O bom deles é que não requerem muita energia e não emitem emissões nocivas. No entanto, eles dependem muito da temperatura externa (para aquecer o gás) e não funcionam bem quando está frio lá fora. Uma grande vantagem das bombas de calor é que elas têm excelente longevidade e duram mais do que qualquer outro aquecedor. Se você se cuidar, essas bombas podem durar de 10 a 20 anos.

Alternativamente, você também tem aquecedores de piscina elétricos tradicionais. Eles funcionam de maneira semelhante aos aquecedores de água que a maioria de nós tem em casa (bobina aquecida eletricamente em um tanque de água). Embora possam ser um pouco mais rápidos, geralmente apresentam custos mais altos, tanto iniciais quanto a longo prazo.

Dimensionamento de um aquecedor de piscina

O dimensionamento adequado do aquecedor de piscina é essencial para ter água quente durante toda a estação (e talvez mais alguns meses). Ao fazer os cálculos, você deve incluir a área e o volume da piscina, a temperatura do ar ambiente nas condições mais frias e a temperatura da água desejada.

Superfície e volume da piscina

O tamanho da piscina determinará o tamanho do aquecedor necessário (uma piscina maior requer um aquecedor mais potente). Duas coisas entram em jogo aqui: área de superfície e volume. Uma piscina com uma grande área de superfície perderá calor mais rapidamente, o que significa que necessita de um aquecedor mais forte para manter a sua temperatura. Da mesma forma, um volume maior significa que há mais água para aquecer.

Diferença entre a temperatura do ar e da água (aumento da temperatura)

Uma temperatura do ar mais baixa significa que a água perde calor mais rapidamente. Nesta situação, você precisará de um aquecedor mais potente para atingir a temperatura desejada em um período de tempo razoável (aquecedores de piscina a gás são os mais rápidos). Além disso, é necessária energia suficiente para manter a temperatura da água uma vez atingida.

Tipo de piscina: enterrada versus acima do solo

A escolha do tipo correto de aquecedor também dependerá se você tem uma piscina acima do solo ou levantada. Existem aquecedores específicos para ambos e, embora alguns sejam intercambiáveis, a maioria funcionará apenas com um ou outro.

Por exemplo, os melhores aquecedores de piscina acima do solo são geralmente muito menores e mais eficientes energeticamente do que aqueles feitos para piscinas enterradas. Por este motivo certifique-se sempre de que o aquecedor é compatível com a sua piscina.

Custos iniciais e de operação (orçamento)

Os custos totais de um aquecedor de piscina podem alavancar ou destruir um negócio, independentemente de seu desempenho. Embora nenhum deles seja muito barato, pode haver diferenças significativas de custo entre os diferentes tipos e modelos.

Os aquecedores a gás são provavelmente os mais convenientes (em comparação com sua potência). Por uma quantia inicial decente, você pode comprar um ótimo aquecedor para uma piscina ainda maior. No entanto, estes são os mais caros a longo prazo porque o gás custa muito dinheiro.

Aquecedores elétricos estão em algum lugar no meio. Embora sejam um pouco mais caros inicialmente, eles custam menos para serem executados, por isso nivela depois de um tempo. Finalmente, os aquecedores solares são os mais caros de instalar, mas como não têm custos de funcionamento, eles se pagam depois de alguns anos.

Durabilidade e cobertura da garantia

Uma das maiores preocupações ao comprar aquecedores de piscina é a durabilidade. Um aquecedor de piscina a gás é o menos durável, geralmente durando de 5 a 10 anos (com manutenção adequada).

Aquecedores elétricos são um pouco mais duráveis ​​e a maioria pode facilmente durar 10 anos. Aquecedores movidos a energia solar são os mais duráveis, e os melhores aquecedores de piscina duram até 20 anos ou mais. A garantia geralmente reflete a vida útil esperada.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário