Inicio » Equipamento de piscina » Limpadores de piscina » Os 10 melhores limpadores robóticos de piscina

Os 10 melhores limpadores robóticos de piscina

Limpar uma piscina pode ser uma tarefa cansativa que não só exige muito tempo e esforço, como também pode ser extremamente complicada. No entanto, o melhor limpador de piscina robótico pode reduzir drasticamente o tempo de limpeza e permitir que você se sente e relaxe em vez de sujar as mãos. Analisamos nossos limpadores de robôs favoritos para mostrar os melhores produtos do mercado.

Ao escolher o melhor limpador de piscina robótico para você, há alguns recursos a serem considerados, incluindo o tipo de piscina que você possui, o tamanho da piscina e a capacidade de escalada do robô. Vamos dar uma olhada nesses principais recursos em nosso guia de compras para fornecer todas as informações de que você precisa. Depois de terminar de ler este guia, Deve ser fácil decidir qual limpador de robô é melhor para você.

Os melhores limpadores de piscinas robóticos

Como escolher um limpador de piscinas robótico – Comprando Guia

Piscina enterrada versus piscina elevada

As piscinas acima podem ser bastante diferentes na forma como são fabricadas em piscinas terrestres e uma das maiores será em termos de revestimentos de piscinas acima do solo, pois geralmente são feitas de um material muito mais flexível.

É tão importante saber como manter e limpar sua piscina acima do solo quanto com um modelo enterrado. Como geralmente são feitos de materiais diferentes, nem todos os limpadores de robôs serão capazes de lidar com ambos os tipos.

Com piscinas elevadas, você precisa de um limpador que possa lidar com pisos de vinil mais macios. Outros tipos de limpadores não são tão suaves na superfície e podem acabar danificando-a com seus pincéis mais duros.

O O oposto acontecerá com os robôs limpadores de piscinas enterradas, pois eles são construídos para limpar pisos de concreto e, portanto, suas escovas são mais duras, pois você não precisa se preocupar em danificar o piso duro.

Existem limpadores de piscina robóticos que podem limpar os dois tipos de piso, mas é raro alguém possuir uma piscina acima do solo ou enterrada. Portanto, é sempre importante verificar as especificações do produto para garantir que você está adquirindo o tipo de limpador robótico certo para você.

Dimensões

O tamanho da sua piscina é um aspecto importante a considerar antes de escolher um robô limpador de piscina, pois pode não ter fluxo suficiente ou os filtros podem ficar entupidos se a piscina for muito grande.

Sim, se você tiver uma piscina pequena, isso não será um grande problema. Mesmo os menores limpadores robóticos de piscina têm uma faixa de limpeza que é boa para piscinas acima do solo ou pequenas piscinas enterradas.

No entanto, não é apenas o robô em si que você deve considerar, pois cada modelo vem com um comprimento fixo de cabo e, portanto, você está limitado pela distância que pode ficar da fonte de energia que está usando , e você pode não ter outra fonte de energia disponível.

Embora possa parecer uma boa ideia obter apenas o maior robô de limpeza possível, nem sempre será a melhor ideia. A razão para isso é que qualquer cordão e tamanho adicionais do produto aumentarão o peso e, portanto, dificultarão o uso.

Por isso, você deseja obter um limpador de piscinas com o tamanho perfeito para sua piscina, para que você possa limpar toda a área sem ser tão grande que carregue peso extra. Para fazer isso, é uma boa ideia saber o tamanho da sua piscina e escolher um aspirador robô adequado para ela.

Peso

O peso dos limpadores pode não parecer grande coisa, mas um modelo pesado pode dificultar o movimento, principalmente ao tentar pegá-los fora da água. O aspirador robô precisa ter peso adequado para equilibrar sua tarefa e facilidade de uso.

A razão pela qual deve ser encontrado um equilíbrio é devido ao fato de que o aspirador deve ser grande o suficiente para poder pressionar suas escovas na superfície com força suficiente para que possa limpar efetivamente sua piscina. .

A maioria dos modelos gira em torno da área de 20 libras, que é pesada, mas ainda fácil de manusear. Se você acha que vai ter dificuldade em levantar esse peso, provavelmente é melhor encontrar um limpador leve que seja mais fácil de manusear.

Se o peso não for um problema para você, você pode encontrar o limpador que pode fazer o trabalho com mais eficiência. Arraste um objeto para fora do água será mais difícil do que deixá-la cair na água e, portanto, esse aspecto também deve ser considerado.

Escovas de esfrega

Em termos de como remover a areia da piscina, as escovas de limpeza desempenharão um papel importante. Eles variam de modelo para modelo e também mudam dependendo do tipo de superfície que devem limpar.

A sua melhor opção será quase sempre optar por um limpador de piscinas com cerdas duras, pois não só serão mais resistentes, como também recolherão mais sujidade ao esfregar com força o chão.

No entanto, nem sempre esta será a melhor opção para piscinas acima do solo, pois terão uma superfície mais lisa. EU’ usar cerdas muito duras nessa situação pode causar danos à superfície, o que obviamente você deseja evitar.

Se pretender utilizar um aspirador para uma piscina elevada, é importante verificá-lo, bem como as formas de manutenção e limpeza da sua piscina. Se você tiver uma piscina enterrada, isso não será tão importante quanto você sabe que o robô não danificará a superfície.

Também é uma boa ideia procurar um limpador de piscina que também tenha duas cerdas. Assim, você conseguirá mais cobertura e a segunda porca recolherá o que foi perdido. A maioria dos produtos vem com esse recurso e é ótimo tê-lo.

Tempo programável

Um robô de limpeza programável pode ser um grande recurso adicional, pois reduz o tempo de limpeza. Também poderá economizar energia no processo, pois esses dispositivos podem acabar gastando muita energia.

Planejar o tempo de trabalho do seu pequeno robô pode significar que ele será capaz de cobrir perfeitamente a sua piscina. A quantidade exata de tempo necessária para isso pode ser encontrada por meio da experiência e vendo como funciona.

Uma desvantagem de ter um robô parado muito rapidamente pode significar ter que reiniciá-lo novamente até que o trabalho seja concluído. Obviamente, isso será frustrante, pois o objetivo de conseguir um é diminuir o esforço de limpar a piscina.

Por outro lado, se o seu robô de limpeza durar muito, pode acabar. limpe as manchas que você já cobriu. Muitos desses dispositivos são desligados por duas horas se deixados ligados para evitar uso excessivo e desperdício de energia.

Escalada

Ver dispositivos na água pode ser uma coisa incrível de se ver. Eles vão rastejar muito habilmente em torno de sua piscina e até escalar paredes quando precisam limpar essa superfície dura e garantir que sua piscina esteja bem limpa.

No entanto, nem todos os modelos serão capazes de escalar a borda da sua piscina e, se você deseja esse recurso, é algo que precisa verificar. Limpar a lateral da piscina não é tão importante quanto o fundo, mas ainda precisa ser limpo.

Algumas piscinas podem ser mais desafiadoras e outras, e se você tiver uma piscina de formato estranho, pode ser. É uma boa ideia procurar um modelo que possa lidar com esses desafios melhor do que outros produtos.

Também existe a dificuldade das escadas. Se a sua piscina tiver escadas em vez de uma escada, você precisará de um limpador automático que possa subir essas escadas e limpá-las adequadamente para evitar ter que fazer isso sozinho.

Exclusão de funções e sensores

Nem todos os robôs têm o mesmo nível de inteligência e nem todas as piscinas têm a mesma forma. Algumas piscinas terão vários obstáculos diferentes nos quais um aspirador de pó pode ficar preso e isso pode ser irritante se você tiver que pescar para pegá-lo.

Robôs mais inteligentes serão capazes de detectar qualquer coisa na área que possa ser um problema. Isso significa que você pode continuar limpando enquanto relaxa na piscina ou realiza suas atividades diárias.

Se você tiver uma piscina redonda ou quadrilateral simples, isso não será um problema. Se você tem um espaço regular para piscina, pode obter um modelo mais simples, mas esse modelo mais simples também pode ter outras desvantagens, que é importante verificar.

Basicamente, você deseja combinar o nível de dificuldade da piscina com a inteligência da máquina. No entanto, na maioria das vezes, os produtos mais inteligentes também são os melhores na limpeza geral, e é por isso que costumam ser a melhor opção até mesmo para piscinas simples.

Ciclos de limpeza eficientes

Todos esses robôs de limpeza terão vontade própria. Eles vão esfregar o fundo da piscina e podem limpar cada centímetro. No entanto, como acontece com muitos produtos, alguns poderão se sair muito melhor do que outros.

Nem todos os robôs são construídos da mesma forma e se você vir um rastejando repetidamente na mesma área, pode ser muito frustrante e você pode acabar com uma piscina que não foi limpa adequadamente, mesmo que seu limpador trabalhando nisso há muito tempo.

Os melhores robôs limpadores poderão escanear o fundo da piscina e fazer um plano de como irão abordá-lo para que limpem apenas as áreas que não foram trabalhadas e nada mais, isso economiza tempo e energia.

Os produtos da mais alta qualidade também poderão limpar sua piscina com mais eficiência. Freqüentemente, isso vem na forma de pinceladas específicas ou de quão duro eles estão trabalhando, o que significa que eles podem se mover pelo terreno em um ritmo mais rápido do que seus rivais.

Durabilidade

Independentemente do tipo de produto que você possui, você deseja que ele dure o máximo possível para obter o melhor retorno possível. A duração depende de muitos fatores diferentes e, às vezes, você pode comprar um produto de baixa qualidade.

No entanto, este não é o caso dos robôs limpadores de piscinas, pois eles devem ser bem feitos para lidar com a alta pressão, a lavagem constante e os longos períodos de tempo em que trabalharão.

Felizmente, todos os produtos que analisamos aqui são feitos com um alto nível de qualidade e podem durar muito tempo. Eles foram bem avaliados por quem já os utiliza há muito tempo, dando a você a garantia de que está adquirindo um produto de qualidade.

Se você não tem certeza sobre a durabilidade de um produto, deve colocar uma garantia. pode ser uma boa ideia. Isso lhe dará a tranquilidade de saber que, se algo der errado com o robô de limpeza, você estará protegido.

Eficiência energética

A eficiência energética desses modelos vem na forma de alguns fatores diferentes. Isso pode ser o quão grande eles são, quanto tempo eles estão trabalhando e também com que eficiência eles se movem pela superfície de sua piscina e fazem o trabalho.

O tamanho do seu aspirador de piscina será o fator mais importante na sua eficiência energética. Quanto maior o modelo, mais energia ele consumirá. Esta é outra razão pela qual simplesmente obter o modelo maior nem sempre será a melhor coisa a fazer.

Se tiver um grupo maior, naturalmente consumirá mais energia. Nesse caso, é especialmente importante procurar um aspirador robô que tenha um alto grau de eficiência em termos de motor e uso de energia.

Como também mencionamos acima, o A inteligência dos dispositivos também terá um grande impacto em sua eficiência energética. Se você continuar limpando o mesmo lugar repetidamente, vai gastar muita energia.

Maneabilidade

Um robô de limpeza não é. Será ótimo se você continuar batendo na mesma parede e, portanto, quiser ter agilidade para sair de uma situação difícil por conta própria, mas também para evitar enfrentá-los em primeiro lugar.

Essa manobrabilidade virá na forma de alguns aspectos diferentes, pois você deseja que o robô seja capaz de escanear sua piscina com eficiência, que seja capaz de detectar quaisquer obstáculos e também deseja para poder escalar também.

A maioria dos robôs de limpeza examina o chão, mas alguns podem fazer isso muito melhor do que outros. Isso evitará que ele fique preso em qualquer situação em que você precise entrar na piscina e soltá-lo para se mover.

Isso também será auxiliado pela detecção de obstáculos e também pela capacidade de escalar. Não é apenas essencial limpar sua piscina da maneira certa, mas também pode ser importante para ajudá-lo a sair de situações complicadas.

Rodas

Sendo o único ponto de contacto com o solo, é obviamente importante que as rodas estejam à altura de arrastar a piscina e limpar efetivamente. Existem algumas áreas-chave que desempenharão um papel nisso.

Em primeiro lugar, É uma boa ideia procurar um limpador de robô que tenha um passo largo o suficiente. Isso significa que é mais estável na água e também significa que é menos provável que tombe e precise ser corrigido pelo usuário.

Assim como um carro, você também deseja que ele tenha quatro rodas. ande sobre rodas, pois lhe dará o mais alto nível de tração e permitirá que você supere qualquer terreno difícil ou obstáculos que possam surgir quando estiver no fundo da piscina.

Outro aspecto semelhante a um carro é que é melhor ter um modelo que tenha rodas de borracha ou material semelhante que tenha boa tração contra a superfície. Isso evitará que as rodas girem e o tornará o mais eficiente possível.

Perguntas frequentes

¡Haz clic para puntuar esta entrada!

(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário