Inicio » spa » Equipamentos e acessórios de spa » As 10 melhores bombas para spas

As 10 melhores bombas para spas

A bomba é uma das peças-chave da sua banheira de hidromassagem, pois mantém a água em movimento no sistema. Sem que funcione corretamente, a água fica parada. As bombas também alimentam os jatos, que são uma grande parte da sua experiência relaxante.

No entanto, eles requerem verificações e alguma manutenção para garantir que funcionem corretamente. Às vezes, a bomba começa a causar problemas ou para de funcionar completamente e, em muitos casos, é mais barato comprar uma nova do que substituir a antiga.

Selecionamos para si as melhores bombas de hidromassagem, para que escolha um produto de qualidade. No entanto, tenha em mente que existem diferentes tipos de bombas e nem todas são adequadas para o seu spa. É por isso que você precisa conhecer certas características,

A melhor bomba de spa

Como escolher a melhor bomba de spa-Guia para comprar

É importante conhecer as especificações da bomba fornecida com a banheira. Geralmente haverá uma etiqueta na lateral indicando potência, número de velocidades, fluxo, diâmetros de admissão e escape e outras informações úteis. Se você não conseguir encontrá-lo, entre em contato com o fabricante e peça informações.

A razão é que você pode comparar e obter uma bomba compatível. Em geral, mais potência e maior velocidade são melhores, mas sua mangueira de hidromassagem pode ser um fator limitante para isso. Para que funcione corretamente, ele deve ter especificações semelhantes (ou iguais).

Gaste um pouco mais de dinheiro se precisar, porque se você conseguir a melhor bomba de spa, valerá a pena a longo prazo. Bombas muito baratas também estão disponíveis, mas tenha cuidado ao escolhê-las: elas podem ter problemas de desempenho e durabilidade e você pode precisar substituí-las muito antes do esperado.

Velocidade e vazão

As bombas de hidromassagem têm duas variedades: podem ter duas velocidades de operação ou apenas uma. A bomba de duas velocidades tem uma configuração baixa e alta, e são utilizados tanto para circulação de água quanto para alimentação dos jatos. Você pode alternar entre as velocidades no painel de controle. Por outro lado, uma bomba de velocidade única cria um fluxo constante. Neste caso, normalmente existem duas bombas no spa: uma para a circulação e outra mais potente para os jatos.

Um aspecto importante de qualquer bomba é o fluxo. Representa a quantidade de água que passa pela descarga da bomba e é apresentada em GPM (Galões Por Minuto). Depende da potência de uma bomba. Algumas bombas de circulação de spa menores medem cerca de 30 GPM, enquanto as poderosas bombas que alimentam os jatos podem exceder 200 GPM.

Eficiência energética

A banheira de hidromassagem consumirá um pouco de eletricidade, sem dúvida. Mas as bombas modernas são projetadas para serem mais eficientes em termos de energia, o que significa que podem fazer mais com menos energia. Além disso, pode ser benéfico obter uma nova bomba que funcione corretamente (em vez de uma velha que causa problemas), pois isso também pode reduzir o consumo de energia. Bombas mais potentes terão mais potência e consomem mais, portanto, se isso for uma preocupação para você, verifique as classificações de eficiência antes de comprar.

Revisão Relacionada: Bomba Elétrica para Sup

Pontas Molhadas e Secas

Uma bomba de hidromassagem tem duas partes principais. A primeira é a ponta seca (câmara seca), onde fica o motor elétrico. Deve permanecer sempre seco, caso contrário, haverá perigo. Nenhuma água deve passar pela parte molhada, nem mesmo umidade. Isso fará com que a bomba pare de funcionar e crie curtos-circuitos.

Por outro lado, a extremidade úmida possui um impulsor. Um eixo o conecta ao motor elétrico e as pás do impulsor circulam a água pelo sistema quando a bomba é ligada. Se o seu lado úmido apresentar problemas, você notará dificuldades de circulação no spa.

Tensão

Dependendo do banho, as bombas estão disponíveis com diferentes tensões. Eles serão 110-120V e conectados com dois fios ou 220-240V e conectados com quatro fios. Existem também produtos universais, que podem ser anexados a qualquer um deles. Mas, na maioria das vezes, isso é algo que você precisa combinar ao comprar uma nova bomba ou não conseguirá fazê-la funcionar.

Potência

Mostra a potência de uma bomba. Quando se trata de bombas projetadas para banheiras de hidromassagem, elas variam de 1 hora a 5hp. A potência pode fazer uma diferença significativa no desempenho. No entanto, já mencionamos que você deve obter uma bomba semelhante à atual. Não adianta colocar o mais forte se o encanamento não puder suportá-lo.

Alguns fabricantes listam a potência alcançada na fábrica em condições ideais. Você deve ter isso em mente, porque a bomba não poderá ter a mesma potência quando você estiver na banheira de hidromassagem.

Descarga

O local onde há água é chamado de porta de descarga. Dependendo do tipo de bomba, pode ser colocada na parte superior ou lateral. Isso é importante observar porque permite que você conecte corretamente a bomba ao sistema de água da banheira. Algumas das melhores bombas de hidromassagem permitirão que você gire o vaso sanitário e posicione-o em qualquer ângulo que lhe convier. Além disso, o diâmetro da descarga também é um fator.

Tamanho do quadro

As bombas vêm em dois tipos de armações: uma armação menor 48 e uma armação maior 56. Ao instalar a bomba em seu banho, você precisará aparafusá-la no lugar. Caso contrário, criará vibração, ruído e poderá até funcionar mal depois de um tempo. É por isso que o quadro tem que caber. O tamanho geralmente é indicado no rótulo, para que você saiba imediatamente qual tipo comprar.

Se você não conseguir encontrar as informações, poderá fazer algumas medições simples para descobrir. Existem orifícios pré-perfurados onde a bomba deve ser colocada. Se a distância entre os parafusos for menor que 4 polegadas, você deve comprar um 48. Por outro lado, se a distância for maior que 4 polegadas, você deve comprar um 56.

Tamanho do tubo

A mangueira já está no lugar e o tamanho e o design determinarão a resistência da sua nova bomba. Depende do tipo de banheira e do fabricante. Não é inteligente sobrecarregar os canos, então a nova bomba não deve ultrapassar a antiga em mais de 1 hora. Caso contrário, pode atrapalhar o funcionamento da cuba, pois a mangueira não vai aguentar a carga. Isso causará má circulação de água ou os jatos não funcionarão corretamente. Em situações ainda piores, a bomba pode ser danificada ou vazar devido ao aumento da pressão.

O sistema de água na banheira de hidromassagem faz circular a água e cada parte desempenha o seu papel. Existem duas ou mais portas de entrada no tanque, onde a água é puxada para o sistema. Em seguida, passa pelo filtro, que remove a sujeira e as impurezas da água. Posteriormente, a água já limpa entra na bomba, criando circulação. A partir daqui, ele se move para o aquecedor onde aquece até a temperatura de sua preferência e depois retorna para a banheira.

¡Haz clic para puntuar esta entrada!
(Votos: 0 Promedio: 0)

Deixe um comentário