Skimboard é uma atividade divertida e emocionante que qualquer pessoa pode desfrutar, independentemente do nível de habilidade. Se você é um iniciante procurando melhorar ou um piloto avançado procurando fazer truques, uma coisa é certa: você precisa de um dos melhores skimboards.
Dois fatores desempenham um papel crucial na busca de uma nova mesa: peso corporal e nível de habilidade. Para te ajudar a escolher a prancha certa, vamos detalhar tudo o que você precisa procurar na hora de escolher. Mas primeiro, vamos dar uma olhada nos melhores skimboards para vários níveis de habilidade, para que você possa entrar na água com confiança.
O melhor skimboard

Como escolher um skimboard-Guia para Compra
<----Skimboard Sizes
Skimboards vêm em uma variedade de tamanhos, e o tamanho certo para você é determinado pelo seu estilo de pilotagem. o seu tipo de corpo. Como regra geral, os melhores skimboards são os modelos menores e mais leves que se ajustam ao seu corpo. Estes serão os mais rápidos quando você percorrer uma distância maior.
Se a distância em vez da velocidade é o seu objetivo, você deve procurar uma prancha mais longa e larga. Este tipo de prancha tem mais flutuabilidade, o que a mantém flutuando na superfície por mais tempo. Por outro lado, a superfície adicionada cria mais arrasto que reduz a velocidade da prancha.
Ao procurar um skimboard, verifique se ele suporta seu peso. Aqui está uma tabela que fornece orientações gerais sobre o comprimento adequado em relação ao peso corporal:
- 80 a 145 lbs-small boards (menos de 45 polegadas)
- 120 a 160 lbs-medium boards (45 to 45 inches)
- 160 to 200 lbs-long boards (49 to 53 inches)
- 200+ lbs-extra long boards (53 + inches)
Outra coisa a considerar ao escolher é sua própria experiência. Se você está começando no esporte, recomendamos comprar o melhor skimboard longo. Isso lhe dará mais flutuabilidade e estabilidade para que você possa praticar e aprender mais rápido. Por outro lado, se você já tem alguma experiência, usar uma prancha pequena melhorará o desempenho.
Em geral, as pranchas mais curtas são muito mais flexíveis e requerem um maior grau de habilidade. A área menor do pé torna mais difícil ficar de pé e controlar, mas facilita os truques e as curvas. Embora todos comecem com um longboard, o tamanho deve ser reduzido à medida que suas habilidades aumentam.
Forma do skimboard
Quando se trata do formato da prancha, há duas áreas principais a serem observadas: o nariz e a rabeta. Na maioria das placas, o nariz tem uma curva suave que proporciona o melhor equilíbrio entre estabilidade e velocidade.
Quanto à cauda, geralmente se parece com uma cauda ou cauda em forma de W. Uma cauda é freqüentemente encontrada nos melhores skimboards para iniciantes, pois fornece um bom equilíbrio na água, enquanto as caudas em W são melhores se você quer fazer curvas mais fechadas e realizar acrobacias.
Outra área que requer sua atenção é o perfil da prancha, pois isso afeta muito o desempenho em diferentes condições na água. Algumas pranchas são relativamente planas, enquanto outras têm rocker mais ou menos pronunciado.
Rocker
O rocker é a curvatura que a prancha tem quando você olha por tamanho. Isso determinará a facilidade com que você pode se levantar enquanto sua forma mantém o bico da prancha fora da areia. Ao passar de um modelo para outro, a roda de balanço normalmente tem 2 a 3 polegadas de comprimento. Este número representa a diferença de altura entre a ponta do nariz e o centro da prancha.
A escolha do tipo de swing depende do seu nível de habilidade e das condições da água. Por exemplo, os melhores skimboards para pilotos intermediários a avançados apresentam um rocker menor (fundo plano) para que possam deslizar mais rápido. Por outro lado, os melhores skimboards para iniciantes possuem um rocker maior que proporcionará estabilidade extra e facilitará o aprendizado.
Além disso, a escolha do skimboard certo também será determinada pela área onde você mora. Em geral, se você pratica skimboard na costa leste, deve optar por um rocker de 2 polegadas, pois as águas tendem a ser um pouco mais calmas. Na costa oeste, no entanto, você se sairá melhor com uma cadeira de balanço de 3 polegadas.
Como mencionamos, o rocker também afeta o desempenho em diferentes condições. Por exemplo, um rocker maior é ideal para águas mais agitadas, pois evitará que a prancha afunde. Por outro lado, uma curva menor se traduz em uma prancha mais rápida que fará maravilhas em águas calmas.
Tamanho da onda
O tamanho das ondas que você vai surfar também desempenha um papel importante ao procurar o melhor skimboard. Principalmente devido aos ventos diferentes, as ondas na costa oeste tendem a ser maiores do que as da costa leste. Além disso, as condições locais podem ser muito diferentes de ir de um lugar para outro.
Em geral, uma prancha mais flutuante com um rocker maior é melhor para ondas maiores. Por outro lado, uma tábua plana de madeira funcionará bem em condições calmas.
Materiais e construção
Skimboards geralmente são feitos usando um dos dois materiais principais: espuma ou madeira. Uma vez que o núcleo é moldado, ele é coberto com um invólucro. O próprio envoltório pode ser feito de diferentes materiais cuja qualidade desempenha um papel fundamental na durabilidade do painel. Aqui está uma rápida revisão desses materiais e o que eles agregam à qualidade do quadro.
- Materiais principais:
-
-
- Espuma: esta é a mais leve e a prancha é mais muito flutuante (permanece mais tempo na superfície da água). O que o diferencia é que é flexível e pode ser usado em águas agitadas.
- Madeira: é um material resistente que permite que a placa seja mais fina. As skimboards de madeira deslizam bem em diferentes superfícies (mesmo areia) permitindo que você as use tanto no interior quanto na costa. No entanto, a madeira é muito mais pesada que a espuma, o que significa que ela quebrará a superfície do água e afundará mais rápido do que sua contraparte de espuma.
- Fibra de vidro/carbono: embora a maioria dos decks seja feita com os dois elementos mencionados acima. materiais, ainda existem alguns modelos especiais feitos de materiais de alta qualidade, como fibra de carbono ou fibra de vidro. Embora possam oferecer um aumento significativo de desempenho, também custam significativamente mais.
-
- Materiais para embrulhar:
-
- E-glass-Este é o material de embalagem mais comum, mas infelizmente também é o mais fraco. Embora esse tipo de prancha seja o menos durável, seu jogo adiciona uma tonelada de flexibilidade e velocidade à sua prancha. Além disso, geralmente é o pacote mais barato de se obter.
- S-glass/Texalium-Esta caixa está incluída nas listas de preços médios e tem muitas vantagens. Oferecendo força e velocidade, essas pranchas são ideais para quem pretende praticar skimboard com frequência.
- Carbono: Este revestimento é encontrado em skimboards de alta qualidade (caros). A trama densa do material torna esta prancha bastante rígida, aumentando sua velocidade e desempenho. Este é o tipo de banda mais forte e é ideal para águas costeiras.
S-glass/Texalium-Esta caixa está incluída nas listas de preços médios e tem muitas vantagens. Oferecendo força e velocidade, essas pranchas são ideais para quem pretende praticar skimboard com frequência.
S-glass/Texalium-Esta caixa está incluída nas listas de preços médios e tem muitas vantagens. Oferecendo força e velocidade, essas pranchas são ideais para quem pretende praticar skimboard com frequência.
A textura densa do material torna esta prancha bastante rígida, aumentando sua velocidade e desempenho. Este é o tipo de banda mais forte e é ideal para águas costeiras.
A textura densa do material torna esta prancha bastante rígida, aumentando a sua velocidade e performance. Este é o tipo de banda mais forte e é ideal para águas costeiras.
aumentando sua velocidade e desempenho. Este é o tipo de banda mais forte e é ideal para águas costeiras.
aumentando sua velocidade e desempenho. Este é o tipo de banda mais forte e é ideal para águas costeiras.