Ao atuar como uma camada protetora em sua prancha de surf, uma cera de surf não apenas ajuda sua prancha a ganhar tração adequada na água, mas também ajuda você a obter uma aderência mais forte. Uma cera de alta qualidade pode significar a diferença entre estar na prancha e cair na água, seja você um amador ou um surfista experiente. Quando se trata de definir a melhor cera de surf, é a combinação única de facilidade de aplicação, acessibilidade e fórmula. Mesmo depois de olhar para as avaliações de cera de surf, você pode não ter uma resposta clara. Felizmente, compilamos as 10 melhores ceras de surf do mercado para ajudá-lo a facilitar sua decisão. Depois de decidir, tudo o que você precisa fazer é surfar nessas ondas!
A melhor cera de surf

Como escolher uma cera de surf-Guia de compra
Temperatura e clima da cera de surf
Você está procurando a melhor cera de prancha de surf? Escolher a cera certa para o seu clima pode ser a diferença entre permanecer na prancha ou cair. A maioria das placas de cera são projetadas para serem usadas em temperaturas de água específicas. Não há nada pior do que aplicar a cera errada em um ambiente quente para vê-la derreter diante de seus olhos. A melhor cera de surf é aquela que se adapta às suas necessidades particulares. Existem 4 categorias principais de ceras para pranchas de surf e cada uma funciona melhor em diferentes climas:
- Tropical: Se você quiser surfar em 75 graus ou mais, você precisa desse cara. Capaz de suportar temperaturas mais altas, as ceras tropicais têm uma textura mais dura e não derretem mesmo quando expostas à luz solar direta.
- Quente: Se você vai surfar em 64-74 graus, este é o seu tipo. Para tração máxima, siga rigorosamente as instruções da marca.
- Ótimo: ele navegará entre 58 e 68 graus? você tem que ir com cera fria. Lembre-se, ela não aguenta bem quando as temperaturas começam a subir.
- Frio: Se você quiser surfar em 60 graus ou menos, você deve usar uma cera de água fria. Com isso, o armazenamento é importante para evitar que derreta quando exposto a temperaturas mais altas.
Basecoat vs. Nível superior
Existem dois tipos principais de cera: uma cera base coat e uma cera top coat. Uma cera de camada de base é uma cera dura que não derrete e fornece uma camada de base para a cera principal. Quando você o aplica na placa, ele fornece uma camada de base. Essa camada é espessa, dura e tem a capacidade de suportar temperaturas ainda mais altas. A camada de acabamento, por outro lado, é aplicada após a camada de base. É uma camada mais fina de cera que proporciona bastante aderência na prancha. Em comparação com a camada de base, é uma cera mais macia e pegajosa. Esta é a camada que dá ao seu homem a aderência na prancha. Por ser mais fino por natureza, tende a derreter mais facilmente. Depois de colocar a camada de base na ardósia, você não deve aplicá-la com muita frequência, mas precisará usá-la com mais frequência na camada superior.
Tipo de cera
Dependendo de como você surfa, você pode escolher entre cera de surf tradicional e cera pegajosa. A cera tradicional é mais dura e não pegajosa por natureza. Ele cria pequenos pedaços de cera que fornecem tração para os pés. A cera pegajosa é, bem, mais pegajosa. É uma cera macia e pegajosa que lhe dá mais aderência, mas você fica mais em pé. A cera de surf pegajosa, por outro lado, é adequada para pranchas novas ou que foram esfoladas recentemente e aquelas sem almofadas de tração.
Ingredientes
Os ingredientes são essenciais em qualquer produto, mas especialmente quando você está na água. Você quer que sua cera seja segura para a água. Se a cera vazar da prancha, você não quer que ela contamine a água. Sempre recomendamos a melhor cera de surf feita com ingredientes naturais, em vez de uma que contenha muitos produtos químicos.
Dicas de depilação
Confira as dicas a seguir que compilamos para você depilar sua prancha corretamente:
- Primeiro, comece com um padrão diagonal em uma direção. Continue ao longo da superfície de pilotagem de sua prancha. Tente espaçar as linhas a uma polegada de distância. Depois de concluído, desta vez, comece a fazer linhas diagonais na direção oposta. Isso é chamado de arranhar.
- Comece esfregando a placa em pequenos movimentos circulares para obter uma base forte e acabamento. Não pare até ver saliências na área de direção.
- Certifique-se de encerar apenas as áreas que tocam seus pés para obter a tração certa onde você precisa.
- Para um equilíbrio ideal, use cera dura para a camada de base, especialmente se você estiver surfando em águas tropicais.
- Encere a prancha quando ela perder a tração. Você não precisa limpar a prancha depois de cada sessão de surf.
- É irônico que quanto mais cera você coloca na prancha, mais escorregadia a superfície fica. Portanto, é fundamental aplicar a cera com a pressão certa para formar uma base sólida.
- Se você seguir os pontos acima, logo estará batendo na sua prancha. Se não, continue depilando. Não há problema em não fazer isso imediatamente, você será um profissional após algumas sessões.
- Alguns surfistas esfregam levemente antes de cada sessão. Isso fornece proteção adicional.
- Continue experimentando diferentes tipos de cera até encontrar a marca ideal.
